José Mourinho é líder à condição na Liga espanhola, depois de ter vencido fora a real Sociedad, por 1-0.

O Real Madrid começou cedo a explicar que não estava ali para desperdícios. Depois de o Barcelona ter acabado de ganhar em Camp Nou, só os três pontos manteriam a equipa de Mourinho à frente do rival. E na liderança, até ao jogo do Levante, este domingo.

Por isso, o Real apareceu forte e marcou logo aos nove minutos. A finalização, muito boa, foi de Higuain, a passe, também excelente, de Fábio Coentrão, devolvido à posição de lateral esquerdo.

A Real Sociedad encaixou o golo e deixou-se ficar. O «onze» de Mourinho controlou sempre tudo até ao intervalo e dispôs de oportunidades para fazer o segundo, perante um adversário muito fechado, encolhido atrás.

A segunda parte foi diferente. Os bascos colocaram-se mais à frente e começaram a pressionar o Real Madrid, que sentiu dificuldades em manter a boa qualidade de jogo. E passou a estar mais tempo perto de Casillas, o que era desconfortável, embora não perigoso.

O Real deixou de jogar bem e acabou por sofrer até ao fim. Coentrão, Ronaldo e Pepe foram titulares. Ricardo Carvalho não esteve nos eleitos. O Real é líder.

Mourinho escolheu o seguinte onze para defrontar a Real Sociedad, no País Basco: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos e Coentrão; Xabi Alonso e Lass; Di Maria, Ozil e Ronaldo; Higuain.