O Real Madrid apresentou esta quinta-feira uma campanha que tem por objectivo angariar fundos para as vítimas do maremoto que ocorreu no sudoeste Asiático.
O vice-presidente do clube de Emílio Butragueño que apresentou esta iniciativa ladeado do novo director desportivo Arrigo Sacchi, do novo treinador Vanderlei Luxemburgo e do plantel madridista, revelou que esta campanha pretende ajudar a reconstrução das áreas mais devastadas pela catástrofe.
«O Real Madrid viveu com consternação e com dor o que se passou no sul da Ásia. Estamos perante um dos maremotos mais brutais da história e as suas consequências foram devastadoras. Sentimos a responsabilidade de reagir e de contribuir de alguma maneira para ajudar a reconstruir as zonas mais castigadas», informou Butragueño.
O clube de Figo divulgou um número de conta para onde podem ser encaminhados os donativos e vai ainda colocar urnas junto ao estádio Santiago Bernabéu, no próximo jogo da equipa com o Saragoça, para que os adeptos possam deixar os seus donativos.
O plantel da equipa madrilena não passou ao lado desta tragédia e pela voz do seu capitão Raúl deixou uma mensagem de apoio: «Durante estes dias temos vivido com muita tristeza e com enorme pena sobre o ocorrido. Nós como futebolistas sempre fomos recebidos nessa região (Ásia) com especial carinho e por isso agora temos de responder com o nosso apoio e com a nossa ajuda. Queremos entre nós fazer com que tudo seja mais fácil para os sobreviventes desta tragédia».