O Real Madrid decidiu não impugnar o jogo frente ao Espanhol, do passado domingo, que os merengues perderam por 1-0. A decisão foi comunicada esta terça-feira pelo próprio presidente dos «merengues», Florentino Pérez.
«No domingo produziu-se um facto grave, singular e insólito, que não tem a ver com a apreciação dos factos. É um erro inadmissível por aplicação errónea do regulamento. Mas por respeito ao Espanhol, aos seus adeptos e aos árbitros decidimos não impugná-lo", declarou Pérez.
A polémica eclodiu ao minuto 67 do referido jogo, quando Jarque (Espanhol), na sequência de um livre de De La Peña, marcou o único golo do jogo, depois de, segundo a versão do Real Madrid, o árbitro ter apitado para assinalar uma falta sobre um jogador do clube catalão.
O departamento jurídico do Real Madrid estava a estudar o caso desde segunda-feira e chegou mesmo a aconselhar o clube a impugnar o jogo. O presidente madridista mostrou-se convencido de que o clube «tem razão», mas deu o tema como «encerrado».