Ramon Calderón, presidente do Real Madrid, prometera 120 mil euros para cada jogador da equipa, em troca de cinco vitórias consecutivas. Os atletas responderam ao desafio do líder, lançado na sexta-feira, e bateram o Recreativo de Huelva pela margem mínima (1-0), saltando para o segundo lugar da tabela classificativa da Liga espanhola.
Bernd Schuster, treinador da formação «merengue», criticou a utilização de Pepe no particular entre Brasil e Portugal, mas também colocou o defesa luso-brasileiro no onze, a tempo inteiro. Do outro lado, Beto surgiu no eixo da defensiva visitante, acabando por contribuir involuntariamente para o desfecho final.
Na recta final da primeira parte, Sneijder disparou à baliza de Riesgo e contou com um desvio de Beto para festejar o golo do Real Madrid. Providencial. Os adeptos, de qualquer forma, não deixaram de lamentar a exibição cinzenta e a lesão de mais um avançado: depois de Van Nistelrooy, os «merengues» perderam Higuaín. Saviola teve de entrar em campo na etapa complementar, para substituir o compatriota.
Contudo, o resultado final permitiu ao Real Madrid aproveitar o desaire do Villarreal, anterior vice líder da Liga espanhola. O «submarino» amarelo foi surpreendido em casa pelo Valladolid, por números expressivos (0-3).
12ª jornada da Liga espanhola
Sábado
Real Madrid-Recreativo de Huelva, 1-0
(Sneijder, 39m)
Villarreal-Valladolid, 0-3
(González, 24m e 43m; Prieto, 45m)
Sevilha-Valência (mais tarde)
Domingo
Maiorca-Málaga
Numancia-At. Madrid
Osasuna-Almeria
Racing Santander-Espanhol
Sp. Gijon-Bétis
Barcelona-Getafe
Deportivo Corunha-At. Bilbao