O jornal El Mundo promoveu uma votação entre os capitães e os treinadores da liga espanhnola para eleger os melhores do ano: o maior destaque vai para o facto de Ronaldo ter batido Messi.

O extremo português colheu dezoito votos, contra apenas doze do argentino. No terceiro lugar ficou Falcao, que recolheu quatro votos.

Foi a primeira vez que Ronaldo venceu esta votação do El Mundo, travando desta forma a sequência imbatível de Messi:o argentino venceu as seis edições anteriores do prémio.

Refira-se que o treinador e o capitão de cada clube não podia votar em jogadores do mesmo clube, mas mesmo assim Carlo Ancelotti e Casillas votaram em Ronaldo, sendo que estes dois votos não foram contabilizados. Já Tata Martino e Puyol votaram em Falcao.

Iniesta venceu o prémio de melhor jogador espanhol da liga espanhola, com dezassete votos, muito à frente da concorrência: Diego Costa recolheu seis votos e Xabi Alonso recolheu cinco.

Já o prémio de melhor treinador vai para Diego Simeone, que goleou: recolheu 21 votos. No segundo lugar ficou Tito Vilanova (cinco votos, incluindo os votos de Ancelotti e Casillas), enquanto Mourinho recolheu apenas a preferência de Diego Simeone, menos por exemplo do que Paco Jemez (Rayo Vallecano), Philippe Montanier (ex-Real Sociedad) ou Marcelino Toral (Villarreal).

Ribey ganhou o prémio de melhor jogador de um liga estrangeira (18 votos) e Jupp Heynckes ganhou o prémio de melhor treinador de uma liga estrangeira (12 votos, mais dois votos do Klopp e Guardiola).