O director-desportivo do Real Madrid, Pedja Mijatovic, garantiu que o alemão Bernd Schuster vai continuar a treinar a equipa, pelo menos por enquanto. Mijatovic apelou ainda à calma dos adeptos, apesar dos maus resultados.
«Continuámos a ter confiança no técnico», disse o director-desportivo, em conferência de imprensa. «A minha obrigação é transmitir calma a todos os nossos adeptos. A competição está apenas no início e faltam ainda muitos jogos. Este é um projecto desportivo com grandes ambições. Digo-o para acalmar os adeptos, pensando em tudo que alcançámos na época passada. Tivémos uma grande temporada, fomos campeões e fomos a equipa menos batida... Que aconteceria se estivéssemos na situação do Barcelona na época passada?», defende Mijatovic.
O dirigente mandou ainda recados para o interior do plantel, que considera capaz de reverter a situação e conquistar o título. «O Real Madrid tem, actualmente, uma das melhores equipas da Europa. Acredito que esta equipa tem a capacidade de reagir. Estou convencido de que pode chegar ao título», cita a Marca.
Os merengues voltaram a perder, após a eliminação da Taça do Rei pelo modesto Real Unión, desta feita com o Valladolid, por 1-0. Com este resultado, o Real caiu para quarto, com 23 pontos, os mesmos que Sevilla e Valência. O Barcelona segue imparável no primeiro lugar, com 28 pontos.