Um belo golo de Adriano, com um remate em arco, à entrada da área, permitiu ao Barcelona somar uma vitória difícil em casa do Málaga, numa noite em que não pôde contar com o lesionado Messi. A ausência do astro argentino fez-se sentir na manobra ofensiva dos catalães, que voltaram a manter Neymar no banco e apostaram em Pedro, Fábregas e Alexis Sanchez para o trio da frente.

O remate vitorioso de Adriano - que a seguir a esse lance saiu lesionado - surgiu mesmo em cima do intervalo, e contou com uma ajuda do guarda-redes Caballero, que na segunda parte viria a estar em bom plano. Foi o guardião do Málaga a evitar que Neymar (entrado aos 63 minutos para o lugar de Pedro) marcasse o seu primeiro golo na Liga, desviando em grande estilo um livre direto do brasileiro (76 minutos).

Veja o golo:



Antunes foi titular na equipa andaluza, que lançou Eliseu para a meia hora final. O internacional português esteve em bom plano, contribuindo para as ocasiões de que a sua equipa dispôs nos minutos finais. Aos 68 minutos, Fabrice rematou ao poste, e no período de descontos Victor Valdés somou duas intervenções decisivas, a remates de Seba e Tissone.

Com esta vitória, o Barcelona assegura o essencial, e cola-se na frente a At. Madrid, Ath. Bilbao e Villarreal, com mais um golo do que os colchoneros. O Málaga, por sua vez, soma duas derrotas em outros tantos jogos.

Outros dois portugueses estiveram frente a frente no nulo entre Levante e Sevilha, que assim somaram o primeiro ponto na prova. Sérgio Pinto não conseguiu fazer com que o Levante marcasse o seu primeiro golo na Liga, enquanto o guarda-redes Beto, em muito bom plano, manteve a sua baliza inviolada, num jogo em que o ex-pacense Diogo Figueiras não saiu do banco.

Confira a classificação

Jogos da 2ª jornada:

Sexta-feira

Getafe-Almería, 2-2

(Lafita, 32; Diego Castro, 85) (Rodri, 30; Soriano, 37)

Athletic Bilbao-Osasuna, 2-0

(Arribas, 31 pb; De Marcos, 82)

Sábado

Elche-Real Sociedad, 1-1

(Corominas, 2) (Carlos Vela, 75)

Espanhol-Valencia, 3-1

(David López, 32; Cristián Stuani, 49; Thievy, 89) (Hélder Postiga, 10)

Villarreal-Valladolid, 2-1

(Giovani dos Santos, 38 gp; Cani, 84) (Javi Guerra, 5)

Domingo

Atlético Madrid-Rayo Vallecano, 5-0

(Raul Garcia, 18 e 90; Diego Costa, 20; Arda Turan, 35; Tiago, 53)

Levante-Sevilha, 0-0

Málaga-Barcelona, 0-1

(Adriano, 44)

Bétis-Celta Vigo (mais tarde)

Segunda-feira

Granada-Real Madrid