Sensacional! O Levante continua a deslumbrar na liga espanhola, desta vez com uma vitória inequívoca sobre o Málaga (3-0), uma das equipas espanholas que mais investiu esta temporada, com três golos na primeira parte, seguindo na passada do Barcelona, ainda sem derrotas e no topo da classificação de braço dado com os catalães.

A verdade é que tudo sai bem a este Levante, uma equipa sem grandes estrelas, mas que está a fazer história na liga espanhola. Sete jornadas, cinco vitórias e dois empates, exactamente o mesmo percurso do Barça.

Barcelona ganha com mais dois de Messi

Esta tarde a equipa orientada por Ignacio Martínez ganhou vantagem, aos 14 minutos, por Barkero. O Málaga, desta vez sem portugueses (Duda e Eliseu), mas com Toulalan e Van Nistelrooy, ainda esboçou uma reacção, mas deitou tudo a perder quando o guarda-redes Caballero viu um vermelho directo, aos 27 minutos, por ter jogado com as mãos fora da área.

A jogar contra dez, o Levante marcou mais dois até ao intervalo. Primeiro por Juanlu, aos 31, com um desvio oportuno de um livre de Barkero, depois por Koné, aos 41, depois de roubar uma bola ao guarda-redes Ruben que tinha entrado a render Caballero. Uma primeira parte de sonho para a equipa da casa que até se deu ao luxo de descansar na etapa complementar.

«Hat-trick» de Higuaín no jogo cem de Cristiano Ronaldo

Com os mesmos 17 pontos do que o Barça e com mais um do que o Real Madrid, o Levanta conta ainda com a melhor defesa da liga espanhola, com apenas três golos consentidos nas primeiras sete rondas. Como dissemos no princípio, sensacional.

Classificação da Liga espanhola

Jogos e marcadores da 8ª jornada:

Sábado

Getafe-Villarreal, 0-0

Maiorca-Valência, 1-1

(Rami, 39m) (Hemed, 90m, gp)

Real Madrid-Bétis, 4-1

(Higuain, 46m, 70m e 73m; Kaká, 59m) (Molina, 69m)

Barcelona-Racing Santander, 3-0

(Messi, 10m e 68m; Xavi, 26m)

Granada-At. Madrid, 0-0

Domingo:

Rayo Vallecano-Espanhol, 0-1

(Romaric, 55m)

Saragoça-Real Sociedad, 2-0

(Postiga, 10 e 48m)

Levante-Málaga, 3-0

(Barkero, 14m; Juanlu, 31; Koné, 41m)

Sevilha-Sp. Gijón, mais tarde