Hristo Stoitchkov estreou-se este domingo no comando técnico do Celta de Vigo com uma vitória pela margem mínima no derby galego. Perante o Corunha, que contou com Jorge Andrade a tempo inteiro no onze, um golo de Baiano aos 61 minutos fez o resultado final. O português Areias presenciou todo o jogo a partir do banco do Celta, de onde viu ainda a formação de Vigo ameaçar o segundo golo em período de descontos, num novo tiraço de Baiano que bateu com estrondo na trave.
Já o outro português do jogo, o central Jorge Andrade, acabou por não sair ileso de culpas (como toda a defesa) no golo adversário. Baiano surgiu solto entre os centrais a corrigir um remate mal direccionado de Canobbio. O capitão da Selecção Nacional reagiu bem e foi o primeiro a dar sinal do inconformismo do Corunha depois do golo adversário, num remate de fora da área que saiu ao lado da baliza adversária. O Celta de Vigo, com a vitória, ultrapassou Levante e At. Bilbau, deixando os lugares de descida.
Para o conseguir muito contribuiu a vitória do At. Madrid sobre o Levante. Num jogo que contou apenas com um português (Costinha, e apenas durante a primeira parte, tendo saído no reatamento da partida), um golo de Fernando Torres aos 60 minutos fez o resultado final. Zé Castro acompanhou toda a partida do banco, ao contrário de Seitaridis que entrou aos vinte minutos, enquanto Maniche não foi convocado por ainda estar a recuperar de uma pubalgia. Costinha fez uma exibição discreta, saindo ao intervalo para dar lugar a Aguero, que curiosamente foi uma das razões para a melhor segunda parte do At. Madrid, que permitiu chegar à vitória. O Levante caiu, com a derrota, para os lugares de descida, os madrilenos subiram à quinta posição.
Resultados da 30ª jornada
Este domingo:
At. Madrid-Levante, 1-0
(Fernando Torres, 60m)

Getafe-Villarreal, 3-0
(Casquero, 29m; Verpakovskis, 66m; Pachon, 85m)

Nástic-Saragoça, 1-0
(Portillo, 82m)

Celta-D. Corunha, 1-0
(Baiano, 61m)

Osasuna-Recreativo Huelva1-1
(Cruchaga, 56m) (Pongolle, 52m)

At. Bilbao-Espanhol, 2-1
(Urzaiz, 61m e 78m) (Jonatas, 3m)

Barcelona-Maiorca, mais tarde
Valência-Sevilha, mais tarde
Sábado:
Racing Santander-Real Madrid, 2-1
(Garay, 72m e 89m) (Raul, 32m)

Bétis-Real Sociedad, 0-1
(Garrido, 33m)