Os jogadores do Racing Santander sentaram-se no relvado, em sinal de protesto pelos salários em atraso, levando à suspensão do encontro com a Real Sociedad.

A partida, a contar para a segunda mão, quartos de final da Taça do Rei, chegou a começar, mas enquanto os jogadores da equipa de San Sebastian trocavam a bola, os do Racing concretizaram a ameaça, em protesto.

Na sala de Imprensa, o treinador do Racing, Paco Fernandez, emocionou-se: «Quero agradecer a manifestação de apoio que temos tido. Sentimo-nos confortados. Foi muito difícil tomar esta decisão. Foi uma decisão pelo repeito, pelo futebol, pelo desporto que todos amamos».

Fernandez agradeceu a «dignidade» dos seus jogadores, a sua «valentia».«Hoje era a partida mais importante das nossas vidas e trocámo-la pela dignidade».

O técnico não escondeu preocupação com o futuro: «Veremos o que se passa amanhã de manhã. Temos que seguir em frente. Tivemos um dia de muita tensão, muita emoção e sentir-nos apoiados foi o que nos deu mais força».