O Valência sofreu, este domingo, a primeira derrota na Liga espanhola, no terreno do Celta de Vigo (3-2), resultado que deixa a equipa «che» na iminência de perder o primeiro lugar repartido, caso o Barcelona pontue em casa, diante do Sevilha, esta noite.
Com Miguel a titular e Hugo Viana mais uma vez fora dos planos de Quique Sanchez Flores, o Valência teve o azar de perder Vicente muito cedo, por lesão (26 m), mas conseguiu abrir o marcador aos 40 minutos, com Navarro a cabecear após livre marcado por Villa.
No entanto, o Celta, que ocupava um lugar de perigo na classificação, reagiu bem e, ainda antes do intervalo, repôs a igualdade, com Baiano a aproveitar uma boa assistência de Cannobio. A reviravolta estava marcada para o início do segundo tempo: primeiro foi Iriney a marcar, aproveitando uma bola mal afastada pela defesa do Valência (52 m) e quatro minutos mais tarde Cannobio, de pé esquerdo, praticamente sentenciou o jogo, apesar de a reacção dos companheiros de Miguel ainda se ter traduzido num golo de Morientes, entrado para o lugar de Vicente, a passe de Gavilán. Este acabaria por ser expulso, em período de descontos, consumando uma noite negra para os comandados de Quique Flores, que acabaram o jogo a pressionar o adversário, sem sucesso.
Com o português Nunes a alinhar os 90 minutos, o tranquilo Maiorca conseguiu uma vitória no terreno do Levante, graças a um golo de Arango, ainda na primeira parte. Dos outros portugueses a actuar na Liga espanhola, Fábio Felício foi titular na derrota da Real Sociedad, em casa, com o Saragoça, saindo aos 71 minutos, já com o resultado definido. A sua equipa continua com a lanterna vermelha, com apenas um ponto em seis jornadas.
O antigo internacional sub-21 Makukula, que agora optou pela nacionalidade congolesa, marcou um dos golos do Nastic na derrota caseira com o At. Bilbao (2-3), atenuando o que parecia ser uma goleada anunciada, com os bascos a vencerem por 3-0 aos 50 minutos de jogo.
Resultados da 6ª jornada:
Sábado:
At. Madrid-Recreativo Huelva, 2-1
(Fernando Torres, 70m; Aguero, 76m) (Javi Guerrero, 62m)
Getafe-Real Madrid, 1-0
(Alexis Ruano, 59m)
Domingo:
Celta de Vigo-Valencia, 3-2
(Baiano, 45; Iriney, 52; Cannobio, 56) (Navarro, 40; Morientes, 63)

Gimnastic-Athletic Bilbao, 2-3
(Sarriegi, 55 p.b.; Makukula, 71) (Yeste, 11 g.p. e 50; Iraola, 29)
Levante-Mallorca, 0-1
(Arango, 22)

Osasuna-Racing Santander, 0-1
(Melo, 53 g.p.)

Real Sociedad-Saragoça, 1-3
(Prieto, 29 g.p.) (D. Milito, 34 g.p. e 59; Diogo, 55)

Villarreal-Espanyol, 0-0
Barcelona-Sevilla (mais tarde)
Bétis-Corunha (mais tarde)