A selecção de Espanha venceu a Coreia do Sul, por 1-0, em jogo de preparação para o Mundial-2010, no Estádio Novo Tivoli, na Áustria. Este foi o primeiro encontro entre as duas equipas, desde a polémica no Mundial 2002, em que os espanhóis foram eliminados pelos sul-coreanos. Uma partida em que a arbitragem do egípcio Gamal Al Ghandour foi bastante criticada.

Vicente Del Bosque apresentou uma equipa com poucos titulares. O seleccionador ainda não contou com Fernando Torres, mas já teve Fabregas à sua disposição.

Jesus Navas marcou o único golo da partida, aos 87 minutos. O jogador do Sevilha recebeu na área e rematou forte, sem dar hipóteses ao guarda-redes sul-coreano.

No sábado, a Espanha venceu a Arábia Saudita, orientada por José Peseiro, nos descontos, com um golo de Llorente (3-2). Os espanhóis ainda defrontam a Polónia antes de partir para a África do Sul.

A formação liderada por Del Bosque está no Grupo H, com a Suíça, as Honduras e o Chile. A Coreia do Sul está no Grupo B, juntamente com a Argentina, a Grécia e a Nigéria.