O Barcelona manteve distâncias na liderança da Liga espanhola, com uma vitória por 3-0 na visita ao Leganés. Luis Suarez bisou e Paulinho fez o terceiro de um triunfo que mantém o Barça bem tranquilo, numa ronda em que há duelo direto, mais logo, entre At. Madrid e Real Madrid. Ambos estão nesta altura, provisoriamente, a 11 pontos de distância (!). Missão cumprida para o Barça antes do duelo com a Juventus para a Liga dos Campeões, no grupo do Sporting.

Com André Gomes ainda de fora por lesão, Nélson Semedo foi titular e saiu aos 59 minutos, num jogo em que o resultado faz o triunfo do Barça parecer mais tranquilo do que foi na verdade. O Leganés deu boa resposta ao Barça e não só rematou mais como até teve boas oportunidades de golo, mas a qualidade fez a diferença.

Resultados e classificação da Liga espanhola

Luis Suarez inaugurou o marcador aos 28 minutos, a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes Ivan Cuellar. E bisou a meia-hora do fim, um grande movimento num pontapé-moinho para o 2-0, depois de uma primeira defesa de Cuellar no final de uma grande combinação entre Paco Alcacer e Messi.

E foi já em cima dos 90 minutos que o Barça inventou mais um golo. Uma jogada coletiva que tem um último passe de Messi, já no chão, para Paulinho fazer o 3-0 final.