Zinedine Zidane falou sobre o que falta da temporada e fez questão de atenuar a euforia que existe à volta do Real Madrid, face à aproximação ao líder Barcelona.

«Nós ainda não ganhámos nada. Estamos numa boa situação, mas ainda não ganhámos nada. Diz-se que vamos ganhar tudo, mas vocês podem dizer o que quiserem. Sabemos que não ganhámos nada e que temos que jogar tudo. Os jogadores pensam o mesmo que eu, estão focados no que temos que fazer. Vamos trabalhar até ao último minuto» garantiu o técnico merengue na antevisão do jogo desta quarta-feira com o Villarreal.

Com o Barça e o Atlético a apenas um ponto de distância, o antigo internacional francês defendeu que a sua equipa não é favorita para vencer o campeonato: «Eles também pode ganhar tudo, por isso temos que lutar até ao fim, até porque eles estão na frente da liga. Primeiro temos que ultrapassar o Atlético.»

O treinador francês admitiu que não pensa nos resultados negativos do Barcelona e que a derrota com o Atlético (0-1) em pleno Bernabéu foi dura, mas nota que agora o Real Madrid está numa situação favorável para lutar por ‘La Liga’ e pela Liga dos Campeões. 

«A nossa maneira de pensar é jogo a jogo. Primeiro o Villarreal, depois o Rayo e em seguida o City.» frisou.

Zidane, entre elogios ao próximo adversário dos merengues, confirmou as ausências de Carvajal e Bale para o encontro desta quarta-feira frente ao ‘submarino amarelo’: «É um grande Villarreal. É uma equipa muito difícil, porque eles são bons defensivamente. Têm grandes jogadores como Denis Suárez».

A terminar a conferência de imprensa, Zidane assegurou que Bale «tem um longo futuro» no clube de Chamartín.

O Real Madrid defronta esta quarta-feira o Villarreal em jogo a contar para a 34ª jornada da Liga espanhola.