Portugal enfrenta a seleção espanhola, esta terça-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do Europeu de Sub-21. Espanha lidera o grupo, com os mesmos três pontos de Portugal, mas beneficia dos cinco golos marcados frente à Macedónia.
 
Marco Asensio, que marcou um hat-trick no jogo da primeira ronda, não espera facilidades frente à equipa de Rui Jorge, elogiando o conjunto luso, mas disse, em declarações ao site da UEFA, que a formação espanhola não mudará a forma de jogar.
 
«Portugal tem uma equipa poderosa. Tem grandes jogadores. Vamos ver como é que nos portamos. Temos de estar focados no nosso trabalho e fazer o nosso jogo, com a mesma filosofia que mostrámos diante da Macedónia, sendo cirúrgicos no ataque. Para além disso, vamos tentar ter o controlo da bola e mandar no jogo, como fizemos em todas as outras partidas. Não temos de mudar nada só porque vamos enfrentar Portugal.»
 
Na mesma ocasião, relembrando que só passam às meias-finais os três primeiros classificados de cada grupo e o melhor segundo, o jogador do Real Madrid justificou que só interessa vencer.
 
«O jogo contra Portugal é muito importante para nós. O nosso adversário também ganhou o primeiro jogo. Foi importante termos feito cinco golos na primeira partida e não ter sofrido nenhum, mas nunca se sabe o que poderá acontecer nos próximos encontros. Por isso teremos de focar-nos no jogo com Portugal e tentar vencer. Só depois disso poderemos pensar no que vem a seguir.»