Tremendo jogo no Mestalla, entre Valencia e Barcelona! No final, decidiu Lionel Messi que garantiu os três pontos para os catalães.

Num jogo com Cancelo, Nani e André Gomes de início, o argentino marcou aos 22 minutos, numa jogada que gerou muitos protestos da equipa da casa: quando Messi rematou, Luis Suarez estava em fora de jogo e saltou sobre a bola, enganando o guarda-redes.

Um golo mal validado pelo árbitro, portanto.

Ao intervalo, o Barça vencia por 1-0, mas tinha perdido Iniesta, que num lance com Enzo Pérez lesionou-se de forma grave.

Na segunda parte, os ches empataram através de Munir. Uma «traição» do jogador emprestado pelo Barcelona.

E logo depois, Nani assistiu Rodrigo para o antigo jogador do Benfica bateR Ter Stegen e fazer o 2-1 para o Valencia.

Luis Suárez empatou a partida aos 62 minutos e relançou o campeão para o assalto final, com Nani a desperdiçar o terceiro golo do Valencia na cara do guarda-redes alemão do Barça.

A acabar, o Valencia permitiu que Messi recebesse a bola em posição frontal. O argentino entrou em tabelas, meteu em Suárez que foi derrubado para penálti.

Diego Alves é o guarda-redes com mais penáltis defendidos na liga esoanhola, mas nunca parou nenhum de Messi. Nos descontos, o 10 do Barcelona não tremeu e bateu o brasileiro.

O Barça garantiu assim três pontos e fica à espera do rival Real Madrid e do At. Madrid para perceber se fica líder em Espanha.