Foi bonita a despedida de Javier Mascherano do Camp Nou ao fim de sete temporadas e meia em que o jogador argentino conquistou dezoito troféus. Minutos antes do início do jogo com o vizinho Espanhol, relativo aos quartos de final da Taça do Rei, o jogador subiu ao relvado, trajado à «civil», mas acompanhado pela mulher Fernanda e pelos três filhos, Lola, Alma e Bruno, todos vestidos a rigor, com as cores do clube catalão e o número 14 nas costas.

Mascherano emocionado: «Realizei um sonho, mas é hora de acordar»

Os jogadores do Barça fizeram uma guarda de honra e Mascherano subiu ao relvado com o pequeno Bruno ao colo. O estádio quase veio abaixo, com uma tremenda ovação, não só dos adeptos, mas também dos companheiros que já estavam em campo para o jogo que se seguiu.

Andrés Iniesta, capitão do Barcelona, entregou depois uma camisola comemorativa, com a incrição de todos os troféus que conquistou, a Mascherano que se despediu, um a um, de todos os companheiros, com abraços e beijos, visivelmente emocionado.

Os jogadores do Barça tinham vestidas camisolas com a inscrição «Gracias Masche» [Obrigado Masche] e algumas das características do antigo companheiro como «valentia» e «Compromisso».

Seguiu-se uma interminável salva de palmas, com os adeptos a aplaudir o argentino de pé.