Quando Cristiano Ronaldo disparou ao poste, aos 72 minutos, pensou-se que seria uma questão de tempo até o Real Madrid quebrar a resistência do Athletic Bilbao. Puro engano.

Pouco depois, Sergio Ramos foi expulso pela segunda vez no campeonato - o central do Real não pode saltar e abrir o cotovelo daquela forma na cara do adversário - e percebeu-se que o nulo, afinal, era mais sério do que aparentava.

No final, aliás, o Athletic aproveitou a superioridade numérica e foi mais ameaçador do que nunca. O Real Madrid podia ter perdido em San Mamés, um resultado que também seria uma punição injusta, pois os blancos andaram sempre mais perto do golo.

No primeiro tempo, nota também para uma excelente oportunidade de Iñaki Williams, bem parada por Keylor Navas, e para um remate de ferro de Benzema ao ferro da baliza de Kepa.

Um grande jogo em Bilbau, um passo atrás para o Real Madrid na luta pelo título. A equipa de Zidane caiu para o quarto lugar da liga, não potenciando o empate do Barcelona. Valência e Atlético de Madrid estão entre os dois gigantes na tabela.   

O Real Madrid tem os mesmos 28 pontos do que o Sevilha e na próxima jornada há um... Real Madrid-Sevilha.

FICHA DE JOGO DO ATHLETIC-REAL MADRID: 0-0