Mil ovelhas e uma autorização da câmara para passarem pelo meio do relvado do novíssimo estádio do Atlético de Madrid e pastarem no relvado. Enrique Cerezo, o presidente do clube colchonero nem queria acreditar quando o chamaram a meio de uma entrevista para lidar com a situação.

Uma advogada que representava os pastores mostrava-lhe as autorizações e explicava que aquela era a tradicional rota de passagem das ovelhas autóctones, uma raça muito delicada, que teria mesmo que seguir aquele caminho. Até lhe dizia que, apesar de serem brancas - blancas, em referência ao Real Madrid - , muitas eram adeptas do Atlético. Mas o presidente não cedia e mandava fechar as portas, embora algumas ovelhas tivessem mesmo conseguido entrar.

A situação, que até envolveu a polícia, acabou por não ser mais do que uma brincadeira da TVE no Dia dos Santos Inocentes, em que tradicionalmente se pregam partidas. A iniciativa, que tinha fins solidários, acabou por terminar com Enrique Cerezo bem-disposto, e o Metropolitano (quase) sem marcas das ovelhas.