O At. Madrid venceu e goleou na visita ao aflito Sp. Gijón (1-4), num jogo em que a diferença de três golos não espelha as dificuldades que os «colchoneros» tiveram. O jogo foi desatado pela inspiração do suplente Kevin Gameiro, no fim de semana que antecede o compromisso de Liga dos Campeões com o Bayer Leverkusen.

Carrasco colocou o Atlético a vencer aos 46 minutos, mas Sergio Alvarez fez o empate logo a seguir. Foi então preciso esperar até aos 80 minutos para Kevin Gameiro decidir o encontro. O avançado francês, que entrou aos 62 minutos, marcou aos 80, 81 e 85 minutos, dois dos golos a passe do compatriota Antoine Griezmann.

No final do encontro, Kevin Gameiro dedicou os três golos à avó, falecida esta semana.

«Estou muito contente, fizemos um bom jogo. Estes golos são para a minha avó, que faleceu esta semana. Marquei três golos para ela», afirmou Gameiro, que ficou com a bola do encontro.

O Atlético de Madrid segue no quarto posto, a cinco pontos do líder, o Real Madrid, que recebe o Espanyol, enquanto o Sporting Gijón segue num desconfortável, 18.º posto, o primeiro abaixo da linha de despromoção.

Classificações da Liga Espanhola