Kevin Gameiro foi uma das contratações do Atlético de Madrid para esta época, mas podia ter sido reforço do Barcelona.

Em entrevista à COPE, o avançado explicou o porquê de ter optado não ir para a Catalunha: «Sabes que quando tens jogadores como esses na tua equipa [Messi, Neymar e Suárez]... eles querem jogar sempre e os 90 minutos. Então era muito difícil e penso que o jogo do Atlético de Madrid é melhor para as minhas qualidades.»

O jogador diz ainda que a escolha pelos colchoneros foi sempre a sua primeira opção e que para si «sempre ficou claro que queria jogar no Atlético». Apesar de para o francês o clube madrileno ser a preferência, para Simeone Gameiro era uma segunda escolha.

«El Cholo ligou-me e disse-me que queria o Diego Costa, mas estava muito difícil e que eu era a outra opção. Não me chateio, são coisas do futebol. A mim é me igual, agora estou em Madrid e isso é o principal. El Cholo é sincero e eu gosto disso», revelou.

Gameiro esclarece em seguida que apesar de Simeone o querer como alternativa não é semelhante ao hispano-brasileiro: «Sou muito diferente de Diego Costa, não temos as mesmas qualidades. El Cholo disse-me que me queria, tinha isso claro e eu também.»

O francês explicou que quer marcar muitos golos pelos colchoneros para ser presença assídua na seleção francesa e estar no Mundial 2018 e confessou outro objetivo: «Vou ajudar Griezmann a ganhar a Bola de Ouro.»