Depois de ter recusado uma proposta milionária do PSG, Ivan Rakitic falou sobre o que o levou a permanecer no Barcelona.

O médio croata disse, em entrevista ao jornal «Sport» que resolveu continuar no clube após ouvir o próprio coração, a mulher, o empresário e as pessoas do clube. «Sou um privilegiado por poder vestir a camisola do Barcelona. Não há equipa no mundo que possa dar-me mais do que o Barcelona, a não ser dinheiro», frisou, lembrando que a família está já adaptada também à cidade.

«Estamos muito bem aqui e foi uma decisão muito fácil», garantiu, dizendo que ter a confiança do técnico Ernesto Valverde foi também um fator importante.

Questionado sobre se esperava uma melhoria de contrato o médio croata afirmou: «O mais importante é que o clube e o presidente saibam que estou aqui como em casa, que estou bem. É verdade que uma atenção nunca cai mal, mas não tem que ser porque sim, mas porque achem que mereço e que seja bem para todos».

Rakitic disse que essa melhoria de contrato já foi falada antes do Mundial. «Terá que ser em breve, mas sem pressão. Sei que o clube toma conta dos seus jogadores e acredito que o presidente me vai telefonar em breve».