Nélson Semedo falou à Barça TV e recordou os primeiros tempos no futebol, dados nas ruas de Mira-Sintra.

«Tentei algumas vezes entrar para equipas quando era jovem, mas não consegui. Comecei a jogar nas ruas e quando tinha 15 anos, alguns dos funcionários do clube, do Sintrense, viram-me e interessaram-se. Foi ali que a minha carreira no futebol começou.»

Ficou no Sintrense, saltou para o Fátima em 2012/13 e após um ano o Benfica contratou-o. No Seixal passou de médio para lateral, conta: «Comecei como médio e também gostei de jogar na frente a marcar golos, mas depois mudei-me finalmente para a defesa.»

Foi a lateral que se destacou na equipa principal e que despertou a atenção do Barcelona. Agora que assinou pelos culés afirma que sempre gostou do clube.

«Comecei a ter conhecimento do Barça por causa do Ronaldinho, era um jogador muito admirado no mundo do futebol. Vi-o fazer coisas fantásticas e isso teve uma influência positiva sobre mim.»

E revelou ainda que o Barcelona era a equipa que sempre escolhia nos jogos de computador: «Sempre pensei que eram a melhor equipa do mundo.»

Semedo disse que para decidir falou com André Gomes: «Falei com o André sobre o quão grande é o Barça, o bom ambiente no balneário e como é como uma família. Gostei muito do que ele me disse e tenho a sorte de estar aqui para poder experimentar isso.»