O Barcelona foi neste sábado derrotado em Sevilha, frente à formação local (2-1), e pode cair para o 4º lugar na tabela classificativa da Liga espanhola. Neymar apontou o único golo dos catalães, na sequência de um castigo máximo.

Sem o lesionado Messi, o Barça conseguiu ainda assim criar boas oportunidades na primeira parte. Neymar e Suárez atiraram bolas aos ferros na etapa inicial, tal como Sandro Ramírez ao minuto 78. Destaque ainda para a bela exibição do guarda-redes Sergio Rico.

FICHA DE JOGO

Pelo meio, o Sevilha aproveitou as fragilidades defensivas do adversário e conquistou uma vantagem importante. Pouco após o intervalo, Kevin Gameiro surgiu em velocidade pela direita, ganhou espaço e cruzou rasteiro para a finalização de Krohn-Dehli.

O jogador dinamarquês vestiu a pele de assistente logo depois, servindo Iborra na perfeição para o cabeceamento que fixou o 2-0. Mathieu falhou ao procurar o fora-de-jogo.

Luís Enrique respondeu com as armas possíveis, uma das quais Sandro Ramírez, e seria o espanhol a rematar para a polémica grande penalidade convertida por Neymar, ao minuto 74. Mão na bola? Dentro ou fora da área.

CLASSIFICAÇÃO

Até final, o Barcelona foi em busca pelo menos de um empate, teve oportunidades para tal (destaque para a bola ao poste de Sandro) mas regressa a casa sem pontos.

Assim, a formação catalã fica no terceiro lugar, atrás de Celta de Vigo – pior diferença entre golos marcados e sofridos – e do líder Villarreal, que joga apenas no domingo. Se Real Madrid vencer ou empatar frente ao Atlético (ou em caso de vitória dos colchoneros), o Barcelona terminará esta jornada na quarta posição.

1-0:



2-0:



2-1: