Taça do Rei: Real vence em Sevilha com golaço do «9» e polémica

Lance de Luis Fabiano abre discussão: entrou ou não?

Por Redação       26 de Janeiro de 2011 às 21:10
Taça do Rei: Real vence em Sevilha com golaço do «9» e polémica
A polémica que antecedeu o Sevilha-Real Madrid da Taça do Rei promete arrastar-se, por causa de um lance de análise muito difícil, que podia ter dado o empate à equipa da casa. Não deu, e os «merengues» venceram pela margem mínima (0-1), graças a um grande golo do único avançado de que Mourinho dispunha... até à chegada de Adebayor.

José Mourinho fez 48 anos: deixe a sua mensagem «especial»

Mesmo com mais entrega do que classe, foi na primeira parte que surgiram os dois lances mais importantes do encontro. Benzema marcou o único golo do jogo aos 15 minutos. O francês tabelou com Ozil junto à linha lateral do lado direito e arrancou velozmente em direcção à baliza, iludindo dois defesas antes de colocar a bola por baixo do corpo de Palop. Tudo isto no dia em que o seu novo «concorrente» (Adebayor) chegou a Espanha, satisfazendo o desejo de José Mourinho.

Adebayor, um «portento físico», passa nos exames

Já em tempo de descontos surgiu o polémico lance que podia ter dado o empate ao Sevilha. Luis Fabiano apareceu isolado e enganou Casillas, a caminho da baliza a bola foi interceptada por Albiol (à segunda). Dentro ou fora? Eis a dúvida que as inúmeras repetições não esclarecem.

Valdano: «Se for preciso dar espaço a Mourinho então dá-se»

A segunda parte teve mais emoção, e mesmo em vantagem no marcador foi o Real a criar as melhores ocasiões de golo. Özil destacou-se no último passe, mas Ricardo Carvalho e Ronaldo não conseguiram corresponder. O central português foi ao ataque obrigar Palop a defesa apertada (72m), para depois Ronaldo aparecer isolado, contornar o guarda-redes e atrapalhar-se com a bola e com o próprio Özil, acabando Alexis por evitar o golo.

O apito final confirmou o triunfo «merengue» mas trouxe também novo dado à polémica: Casillas foi atingido por um objecto, na nuca.

Veja o golo de Benzema, o lance polémico do encontro e a agressão a Casillas:







PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT