Carlo Ancelotti diz que ainda não houve conversas sobre o seu futuro no Real Madrid, que elas acontecerão quando acabar a época e garante acreditar que vai continuar como treinador merengue.

«Continuo a pensar em ser treinador do Real Madrid até que me comuniquem outra coisa», afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do último jogo da temporada, frente ao Getafe, quase exclusivamente dominada pelo tema do futuro do treinador.

«A minha sensação é de que vou continuar. O clube está a avaliar e a tomar a decisão», insistiu Ancelotti, numa altura em que a generalidade da imprensa escreve que o seu futuro não passa mais por Madrid.

«Se não ficar fico com dois anos fantásticos, depois cada um para seu lado», prosseguiu Ancelotti, garantindo que não se sente incomodado com as notícias de nomes para a sua sucessão, a começar por Rafa Benitez. «Não me incomoda que falem de Benitez. Também falam de outros treinadores. É normal.»

Ancelotti teve ainda tempo para elogiar a época de Cristiano Ronaldo, apesar de o Real Madrid não ter conseguido cumprir os objetivos: falhou o título de campeão de Espanha e também não vai defender a Liga dos Campeões na final. «Não se pode pedir mais a Cristiano», disse.

No final da conferência de imprensa, Ancelotti foi aplaudido por alguns dos jornalistas quando se levantou para sair, uma saudação a soar a despedida.