O Real Madrid venceu na visita ao Celta Vigo por 4-2, num jogo que dominou apesar da agitação inicial e teve Chicharito Hernandez a bisar, ele que já tinha marcado o golo decisivo ao At. Madrid para a Liga dos Campeões, a meio da semana.

Com Cristiano Ronaldo no onze e Pepe e Fábio Coentrão no banco, os merengues mantiveram dois pontos de distância para o líder Barcelona.

Os homens da casa marcaram primeiro, logo aos nove minutos, com Nolito a surpreender Casillas. A resposta merengue não tardou, com Kroos a empatar aos 16 minutos, após uma combinação entre Cristiano Ronaldo e James. Depois foi Chicharito quem, aos 24m, colocou o Real Madrid pela primeira vez na frente, a finalizar após um passe de James.


Mas o jogo ainda tinha muito para dar e ainda antes da meia hora o jovem Santi Mina voltou a repôr a igualdade. Mais uma vez, o Real Madrid viu-se obrigado a reagir e chegou ao 2-2, agora com James, em mais uma grande exibição do colombiano, a finalizar após passe de Cristiano Ronaldo.


O Real já tinha virado o jogo a seu favor e o bis de Chicharito, aos 69m, deu expressão ao maior controlo merengue na segunda parte.  

Resultados e classificação da Liga espanhola