Zinedine Zidane voltou a responder a questões sobre o momento do Real Madrid, agora na antevisão ao jogo . O treinador garante que não pediu reforços em janeiro, insiste que a equipa está bem e diz que vê coisas que os outros não veem.

O técnico começou por recusar comentar a opinião de Marcelino Toral, treinador do Valência, o qual defende que o atual plantel merengue é pior que o do ano passadoa: «Pode dizer o que quiser. Não tenho de opinar.»

«Estou muito repetitivo. Vejo a minha equipa bem. É verdade que temos de marcar mais golos, porque na Liga estamos a oito pontos. Mas estou tranquilo e sei que mais cedo ou mais tarde vai mudar. Digam o que disserem os de fora, eu vejo coisas que se calhar os outros não veem. Também não se deve esquecer o que fez esta equipa. Eu não esqueço», afirmou o treinador, depois de responder com um «não» seco quando lhe perguntaram se falou com o clube para reforçar o plantel no mercado de Inverno.

Zidane também defendeu Cristiano Ronaldo: «É tão grande que quando não lhe corre como quer ou como esperam é normal que falem dele. Ainda há pouco fez uma temporada fenomenal. Estamos a meio do caminho e cuidado, faltam seis meses.» E falou de novo sobre a rivalidade entre o português e Messi, para dizer que engrandece ambos: «São dois jogadores muito bons e o que acho é que um faz o outro maior, é o que penso.»

O Real Madrid, já apurado na Liga dos Campeões em segundo no grupo, atrás do Tottenham, recebe o Borussia Dortmund, que está eliminado mas ainda procura seguir para a Liga Europa.