O Real Madrid venceu no terreno do surpreendente Eibar, que entrou em campo no sétimo lugar da classificação e a ameaçar os lugares europeus, por 2-0.
 
Gareth Bale, de cabeça, ainda na primeira parte, e Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, aos 84 minutos, fizeram os golos do triunfo.
 
O jogo esteve muito longe de ser fácil para a formação de Rafael Benítez, que encontrou pela frente um adversário bem organizado, que tratou bem a bola e que jogou em ataque planeado, sempre com bons pormenores futebolísticos.

Veja quem jogou e confira a ficha de jogo
 
Inui (por duas vezes, ambas paradas por Keylor Navas) e o central Pantic, num remate de fora da área, ameaçaram marcar para a formação de José Luis Mendilibar.
 
O Real Madrid, por outro lado, abriu o marcador sobre o fim da primeira parte, quando Gareth Bale finalizou de cabeça um bom cruzamento de Modric, e quase marcava outra vez no minuto a seguir quando ganhou uma bola na área e no chão atirou a rasar o poste.
 
Rafa Benítez optou por deixar Benzema no banco, colocando-o em campo apenas nos minutos finais, para reforçar o meio campo com Kovacic e adiantando James para o ataque. Ora por isso Gareth Bale e Ronaldo foram alternando na frente do ataque, mas acabou até por ser mais o português a ocupar a posição entre os centrais adversários.

Confira a classificação da liga espanhola
 
Cristiano Ronaldo fartou-se, de resto, de tentar chegar ao golo. Quase marcou um golaço num pontapé de bicicleta, aos 55 minutos, e ficou a centímetros de marcar aos 72 minutos, mas depois de ultrapassar o guarda-redes atirou às malhas laterais.
 
Num livre em excelente posição, a poucos centímetros da linha de grande área, atirou contra a barreira, e pelo meio, aos 81 minutos, marcou mesmo, de penálti a castigar falta sobre Lucas Vasquez que deixa muitas dúvidas.
 
No final o Real Madrid venceu um jogo que esteve muito longe de ser tão fácil como o resultado faz parecer e mantém seis pontos de atraso para o líder Barcelona.

Veja o golo de Cristiano Ronaldo: