Estava difícil. Cristiano Ronaldo teve de esperar pelo período de descontos para aumentar a sua conta pessoal e fechar a goleada do Real Madrid na visita ao Getafe (1-5). Só faltava o português entre as unidades mais ofensivas, depois de Benzema, Isco, Bale e James terem picado o ponto.

Vindo do banco de suplentes, Jesé foi determinante para o golo de Ronaldo, que se encontrava em claro fora-de-jogo no início do lance mas correu a par do companheiro de equipa e este, num gesto de altruísmo, permitiu o festejo de CR7.

O Real Madrid fica desta forma a um ponto do Barcelona, à condição, já que a formação catalã entra em campo apenas no domingo, recebendo o Valência.

FICHA DE JOGO

CLASSIFICAÇÃO

Karim Benzema foi uma das grandes figuras do encontro deste sábado. Na semana em que confirmou a sua ausência do Campeonato da Europa de 2016, o avançado francês vingou-se com um golo e duas assistências.

No seu regresso ao onze, James Rodríguez deu o mote para o triunfo com um belo cruzamento para Benzema, que viria a inaugurar a contagem ao minuto 29.

O francês viria a tabelar com Isco ainda antes do intervalo para o segundo golo do Real Madrid, apontado pelo jogador espanhol.

Seria Gareth Bale, com nova assistência de Karim Benzema, a ampliar a vantagem no reatamento.

O Getafe ainda respondeu por intermédio de Pablo Sarabia, nos minutos finais da partida, mas Lucas Vásquez saiu do banco para fazer o passe que permitiu a James Rodríguez marcar o quarto do Real Madrid.

Já em período de descontos, Jesé fintou a armadilha do fora-de-jogo e permitiu a Cristiano Ronaldo fechar a contagem.