No dia em que o Barcelona perdeu em Valladolid, o Atlético de Madrid foi à Galiza arrancar um importante triunfo sobre o Celta de Vigo ( 2-0), o que lhe permite ultrapassar os catalães e assumir a liderança provisória, com os mesmos pontos do Real Madrid, que só joga este domingo com o Levante.

Simeone viu-se forçado a fazer três alterações no onze, fazendo entrar Alderweireld, Diego e David Villa para o lugar dos castigados Godín, Arda e Diego Costa. A ausência do goleador não se fez notar, uma vez que David Villa acabou por aproveitar a oportunidade para marcar os dois golos da vitória e em apenas dois minutos. Do lado do Celta destaque para a titularidade do ex-benfiquista Nolito, enquanto Rafinha foi a grande baixa devido a lesão.

Após uma primeira parte em que o Celta dominou, o Atlético surgiu mais eficaz no segundo tempo e chegaria ao primeiro golo aos 62 minutos, com Villa a aproveitar um erro do defesa Jonny. Praticamente no ataque seguinte os madridistas voltaram a marcar após uma boa jogada de Sosa pela direita, que cruzou para o segundo de Villa.

Foi o regresso aos triunfos do Atlético após a derrota com o Osasuna e o empate com o Real Madrid.