Gerard Piqué terá de pagar uma multa de 10.500 euros na sequência de insultos a um polícia. A 13 de outubro de 2014, um agente da Guardia Urbana multou o irmão do jogador por ter o seu veículo mal estacionado. O defesa do Barcelona ficou agastado com a situação.
 
De acordo com a sentença, foi provado que Piqué proferiu ofensas a um agente de autoridade. Eis algumas delas: «Quem vai pagar a multa é o teu pai» ou «dá-me vergonha a atuação da Guardia Urbana.»
 
Tudo aconteceu depois das duas da manhã, numa rua de Barcelona. Gerard Piqué estaria a dar tirar fotografias com adeptos quando o polícia multou o seu irmão. «Foram apenas cinco minutos», contestou o jogador.
 
Numa carta escrita por Piqué e lida pelo seu advogado, este reconhece o «equívoco» na forma como abordou o representante das forças de autoridade e mostrou arrependimento: «Tentarei que tal não se volte a repetir.»
 
Ainda assim, o defesa do Barça não se livrou de uma multa considerável: 300 euros durante 35 dias, ou seja, um total de 10.500 euros.