O Athletic Bilbao, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, continua em crise e cedeu um empate no novo San Mamés diante do sensacional Celta de Vigo (1-1). Cumpridas oito jornadas da liga espanhola, a equipa basca não consegue sair dos últimos lugares da classificação, com apenas uma vitória e apenas cinco pontos.

Confira a FICHA DO JOGO

O Athletic até entrou bem no jogo e ganhou vantagem cedo, logo aos 6 minutos, numa grande penalidade transformada por Aritz Aduriz a castigar um corte de Sergi com a mão. Um brinde logo a abrir que libertou a equipa de Ernesto Valverde que, nas últimas cinco jornadas, só tinha marcado um golo, também assinado por Aduriz.

A equipa da casa amarrou depois o adversário e criou várias oportunidades para aumentar a vantagem. O problema é que o segundo golo nunca chegou e a equipa galega foi ganhando confiança e acabou por chegar ao empate, aos 73 minutos, com um remate cruzado de Nolito, curiosamente no primeiro remate que o Celta fez à baliza de Iraizoz.

Foi o quinto golo do antigo jogador do Benfica que, na lista dos melhores marcadores, fica apenas atrás dos «monstros» Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

O Athletic ainda tentou ir à procura dos três pontos, mas o empate manteve-se até final.

A CLASSIFICAÇÃO da liga espanhola.