Um golo de Saúl Níguez, aos 29 minutos, deu a vitória ao Atlético Madrid na visita ao Benito Villamarín e ao Bétis (0-1), em jogo da 15ª jornada da liga espanhola. É a terceira vitória seguida da equipa de Diego Simeone no campeonato desde o nulo no dérbi com o Real, que causa a recuperação do terceiro posto na tabela, a um ponto do Valência e a três do Barcelona, embora o líder tenha menos uma partida realizada.

A jogada que valeu os três pontos aos «colchoneros» nasceu de um cruzamento rasteiro da direita do lateral Sime Vrsaljko, que passou à frente de vários adversários e de Kevin Gameiro, sem emenda, até ao carrinho de Saúl ao segundo poste. Adán nada podia fazer.

A partir desse momento, o Atleti, sem a sua maior figura, o francês Antoine Griezmann, tentou controlar a partida, não sem um ou outro susto, e pelo menos mais uma espantosa defesa de Jan Oblak.

A atravessar uma verdadeira crise de resultados, o encontro era encarado como uma espécie de ultima oportunidade para o treinador do Bétis, Quique Setien, mas ainda não foi desta que reencontrou o caminho dos bons resultados. Os sevilhanos ocupam o 11º posto, com 18 pontos.