O Barcelona colocou uma pedra sobre a novela em redor do interesse na contratação de Griezmman que, entretanto, já renovou contrato com o Atlético Madrid, anunciando que o clube respeita a decisão do internacional francês e que procura apenas «jogadores comprometidos, dizendo ainda que não volta a falar no assunto.

«Respeitamos a decisão de qualquer jogador na hora de decidir o seu futuro. Queremos jogadores comprometidos e decididos a triunfar na equipa acima de qualquer circunstância», destacou o vice-presidente do clube, Jordi Mestre, à margem da apresentação de Eric Abidal como novo secretário técnico do Barcelona.

Depois o dirigente recusou responder a mais perguntas sobre Griezmman considerando que, caso respondesse, estaria a faltar ao respeito a Abidal, o verdadeiro protagonista desta conferência de imprensa. Contudo, ainda falou de Gerard Piqué, que é o dono da produtora que ajudou nas filmagens do documentário em que o francês anunciou que continua no Atlético Madrid. Tanto Piqué como Umtiti já saberiam da decisão e, não só não comunicaram aos responsáveis do Barcelona, como ainda geraram suspense nas redes sociais.

 

«Não gostámos e lamentamos que os nossos sócios tenham ficado desiludidos com a encenação da decisão», afirmou o dirigente, acrescentando: «Transmitimos a Piqué que a sua participação tinha provocado surpresa e mal-estar no clube e nos adeptos. Falaremos internamente com Piqué e Umtiti e não faremos mais comentários públicos».