Três golos em oito minutos, dois do senhor Lionel Messi e um - o melhor da noite - de Luís Suarez. Barcelona autoritário na receção ao Sevilha, perante 85 mil almas no Camp Nou.

André Gomes viu o jogo todo do banco de suplentes e vibrou, como todos os outros, com o fabuloso momento de Suarez aos 24 minutos. O passe de Messi ressalta em Mercado, a bola ganha alguma altura e o uruguaio dispara um pontapé de bicicleta direitinho para a baliza sevilhana.

FICHA DE JOGO DO BARCELONA-SEVILHA, 3-0

Ainda o estádio acabava de aplaudir e já Messi batia Sergio Rico, após passe de Neymar. Já chega? Não, aqui vai disto. Mais dois minutos e outro golo de Messi, agora no seguimento de um canto batido pelo internacional brasileiro e colega de ataque.

33 minutos, tudo decidido, primeira parte avassaladora dos catalães contra uma das melhores equipas da liga espanhola. Na segunda parte, o Barça abrandou, deixou-se ir com o passar dos minutos, mas nem assim o Sevilha reagiu.

Sarabia ainda tentou surpreender num par de remates. Sem se aproximar do sucesso.

A oportunidade foi perfeita para Luís Enrique estrear em Camp Nou o menino Carles Aleña. Médio, 19 anos, canterano de La Masia. Somou aos três minutos em Granada, dez contra o Sevilha.

O Barcelona passa a ter mais dois jogos e mais um ponto do que o Real Madrid (classificação).