O Barcelona empatou este sábado (2-2), na receção ao Deportivo da Corunha: foi o terceiro empate consecutivo do Barça, depois do Valencia, para a Liga Espanhola, e do Bayern Leverkusen, para a Liga dos Campeões.

Ora com este empate, a formação catalã pode ser igualada pelo At. Madrid no primeiro lugar, sendo que os colchoneros só jogam este domingo, em casa, com At. Bilbao.

Confira os resultados e classificação da liga espanhola
 
Sem Neymar, que está lesionado e viu o jogo da bancada, o Barcelona teve Messi, Luis Suárez e o jovem Sandro Ramírez na frente de ataque,
 
Já do lado do Corunha, Luisinho foi titular, mas teve uma primeira parte muito fraca e saiu ao intervalo, enquanto Miguel Cardoso entrou aos 70 minutos e acabou por ser um dos destaques da partida. O jovem português, de 21 anos, fez a assistência para o golo de Lucas Perez e rematou já no período de descontos às malhas laterais.


Uma estreia em grande de Miguel Cardoso em Camp Nou, portanto.
 
Refira-se, de resto, que tudo parecia caminhar tranquilamente para o Barcelona, quando Messi abriu o marcador aos 39 minutos na marcação irrepreensível de um livre direto.
 
Já na segunda parte, Rakitic aumentou a vantagem, com um grande golo (mais um) num remate de fora da área. Pelo meio Sandro Ramírez falhou de baliza aberta, Messi e Suárez desperdiçaram um contra-ataque de dois contra o guarda-redes e Iniesta atirou à trave.
 
Depois veio a recuperação fantástica do Deportivo.
 
O português Miguel Cardoso, extremo da formação do Benfica, que começou por representar o Deportivo B, onde chegou proveniente do Real Massamá, entrou aos 70 minutos para o lugar de Juanfran e assistiu Lucas Perez aos 77 minutos para o primeiro golo da formação galega.
 
Álex Bergantiños, depois, estabeleceu o empate (2-2), com que terminou o jogo.