O Barcelona somou este sábado a décima primeira vitória, em treze jogos, ao bater em casa a Real Sociedad, pior 4-0.
 
O português Bruma começou no banco, entrou aos 81 minutos para o lugar de Carlos Vela e ainda desperdiçou três boas ocasiões de golo, uma das quais foi até muito clara.
 
A história do jogo, de resto, é a história de um domínio enorme do Barcelona, que criou várias ocasiões de golo, atirou uma bola aos ferros e marcou por quatro vezes.
 
O golo mais bonito da tarde foi marcado por Suárez: um golaço, aos 41 minutos, num remate acrobático, todo no ar, após cruzamento de Dani Alves.

 
Dani Alves esteve de resto na origem de dois golos, tendo sido dele também, um pouco antes do golo de Suárez, aos 21 minutos, a assistência para o primeiro golo do jogo, da autoria de Neymar, que só teve de encostar para a baliza.
 
Já na segunda parte, o mesmo Neymar fez o terceiro golo do jogo, só tendo outra vez de empurrar para a baliza um cruzamento rasteiro, e já em período de descontos foi a vez de Lionel Messi marcar, encostando ao segundo poste um cruzamento de Neymar.

 
Suárez, Messi e Neymar continuam por isso a fazer miséria nos campos de futebol, sendo responsáveis por 41 golos esta temporada.
 
Por isso o Barcelona mantém a liderança da liga espanhola, agora com sete pontos de vantagem sobre o At. Madrid e nove sobre o Real Madrid, embora com mais um jogo.
 
Já a Real Sociedad não consegue sair da segunda metade da tabela, agora num modesto 14º lugar. Perder em Barcelona, no entanto, não é nada novo para a formação basca: esta tarde tornou-se a primeira a ser derrotada 18 vezes seguidas no Camp Nou.