Vicente Del Bosque acha que Julen Lopetegui tem de seguir o próprio caminho na seleção espanhola. O antigo selecionador deixou alguns conselhos ao seu sucessor, sendo o mais evidente a fidelidade ao estilo que habitualmente aposta.

«Conselhos para Lopetegui? Que seja ele próprio. Não há duas pessoas iguais, todos temos a nossa formação, a nossa experiência, caráter, cada um deve ser como é e nada mais. Não há que olhar para trás, há que olhar para a frente», afirmou Del Bosque, em entrevista ao jornal «El Mundo Deportivo».

O antigo selecionador espanhol, que deixou o cargo após o Euro 2016, falou ainda do incidente com Iker Casillas, garantindo que está «tudo resolvido». «Como disse é como se fosse um pai e um filho. Resolvemos as coisas como se resolvem na família, da melhor maneira possível e sem que fique nada por resolver», comentou.

Del Bosque disse, ainda, que não acredita que Espanha tenha de esperar muito tempo até vencer novamente um título, depois de falhar no Mundial do Brasil e no Europeu de França e comentou o tema Piqué, jogador que várias vezes foi assobiado pelos próprios adeptos por ser defensor assumido da independência da Catalunha.

«É algo em que nunca vi sentido. Aqueles que dizem que não se mistura futebol e política estão a misturá-lo. Sempre foi um jogador disponível, defendeu a camisola como qualquer um, como o maior dos patriotas. Não faço distinções entre quem nasceu em Barcelona, Salamanca ou Murcia. É igual», encerrou.