O Espanhol já reagiu ao relatório da Liga Espanhola sobre os alegados cânticos racistas de que os jogadores da equipa foram alvo no encontro frente ao rival Barcelona, no Camp Nou.

Em comunicado publicado nesta quinta-feira, o emblema da Catalunha lamentou que no relatório apenas conste um «cântico dos muitos que foram cantados e repetidos durante o jogo», cânticos esses que «foram ouvidos por todos os presentes e são de conhecimento público evidente».

Por isso, o clube pede à LaLiga que, «para uma verdadeira luta contra a violência, o ódio e a discriminação, a organização atue fortemente contra essas atitudes, pois só dessa maneira será possível agir contra atitudes lamentáveis que não respeitam as leis e os regulamentos vigentes».

Posto isto, acrescenta o comunicado, o Espanhol notificará oficialmente a Liga Espanhola dos insultos e cantos que os jogadores sofreram.

«Vamos avançar com o processo com o único desejo claro de contribuir para uma luta efetiva contra o ódio e a violência em que os dois grandes clubes de Barcelona, bem como a totalidade das organizações espanholas de futebol profissional, são dedicados e responsáveis», remata o emblema espanhol.