Nem contra um Villarreal recheado de segundas opções o Real Madrid conseguiu afundar o «submarino amarelo» no Santiago Bernabéu e, a três semanas de visitar Camp Nou, o «el clásico» com o Barcelona começa a tornar-se ainda mais apetecível.

FICHA DE JOGO

Depois de uma primeira parte desinspirada e em que os merengues raramente incomodaram a formação forasteira, o Real adiantou-se no marcador aos 52 minutos. Cristiano Ronaldo foi agarrado por Bailly dentro da grande área. Penálti que o português não desperdiçou, elevando para 30 os golos nesta edição da Liga espanhola.

Pouco depois, o melhor do mundo esteve perto de bisar na partida, mas foi o Villarreal a chegar ao golo. Gerard Moreno aproveitou um ressalto à entrada da área e, de pé esquerdo, atirou rasteiro sem hipóteses para Casillas.

O Real carregou, com Ronaldo a beneficiar de várias boas oportunidades para recolocar os madridistas na frente do marcador, mas sem sucesso. Aproveitando o balanceamento ofensivo dos homens de Carlo Ancelotti, o Villarreal ainda dispôs de duas ocasiões para consumar a «remontada». Primeiro, Vietto escorregou quando se preparava para bater Casilas; depois, já dentro dos últimos cinco minutos, foi a vez do guardião do merengue ter de se aplicar a fundo para evitar o segundo dos visitantes.

Com este empate, o Real Madrid passa a somar 61 pontos na Liga espanhola, mais dois do que o Barcelona, que este sábado venceu fora o Granada por 3-1.