John Toshack dá esta sexta-feira uma entrevista ao jornal espanhol «Mundo Deportivo». Um dos pontos abordados é o duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Para o treinador galês, que orientou o Sporting na temporada 1984/85, o jogador argentino está em vantagem.

«Não sei o que possa dizer mais sobre Messi. Vimos Maradona, Platini, o mesmo Zidane, Rijkaard, Gullit, Van Basten... Eu joguei contra Cruyff. Sobre Messi não posso acrescentar mais ao que todos já disseram. E sobre Ronaldo? É muito difícil, são diferentes. Sem tirar absolutamente nada a Ronaldo, que os seus números estão à vista de todos, não creio que possamos ver algum jogador como Messi. Messi faz coisas únicas, como o último golo no Bernabéu», lembrou o técnico de 68 anos, referindo que «um jogo nunca está acabado» com o internacional argentino em campo.

Sobre os apupos que Ronaldo tem recebido da bancada «merengue», Toshack é taxativo: «Entendo os assobios, mas ele não (risos). É o único que não entende. Ninguém gosta de ser assobiado. Mas se não te assobiarem a ti, farão isso a outro», constata.

Em Portugal, John Toshack levou o Sporting ao segundo lugar do campeonato. Chegou aos oitavos de final da taça e não ultrapassou a segunda eliminatória da antiga Taça UEFA.