Luis Enrique voltou a casa e o Barcelona goleou o Sp. Gijón, por 5-0. Na cidade do treinador dos culés, Iniesta, Rakitic, Mascherano e Jordi Alba foram para o banco. Arda Turan ocupou o lugar do lesionado Messi e Sergi Roberto voltou a afirmar-se como grande mais-valia deste Barça.

André Gomes foi titular num meio-campo com Busquets e Rafinha Alcântara e jogou toda a partida. O internacional português esteve perto do golo ainda no primeiro tempo: aos 27 e aos 28 minutos atirou por cima, em boa posição à entrada da área.

Logo a seguir, Arda Turan fez Luis Suárez correr. O uruguaio antecipou-se ao guarda-redes Cuéllar, desviou a bola e atirou para uma baliza deserta.

Três minutos depois, o Barça resolvia a partida: Neymar abriu em Sergi Roberto, o lateral direito cruzou e Rafinha cabeceou para o 2-0, aos 32 minutos.

O jogo teve algumas picardias. Suárez e Amorebieta, Lilo e Arda Turan e ainda Lora, que teve uma entrada duríssima sobre Sergi Roberto e acabou expulso: a equipa de Abelardo, antigo jogador do Barça, ficava reduzida a dez.

Com mais uma unidade em campo, o Barcelona partiu para a goleada. Aos 81 minutos, Sergi Roberto cruzou para Paco Alcacer, o avançado atirou para uma grande defesa de Cuéllar, mas Neymar apareceu para bisar.

Aos 85 minutos, a quarta assistência de Sergi Roberto na Liga. Cruzamento da direita e Arda Turan só teve de encostar de cabeça. A finalizar, Denis teve uma grande abertura e deixou Neymar na cara do golo. O brasileiro bisou, o Barça conseguiu descansar as principais figuras e fica à espera do Real Madrid e do Sevilha para saber se é líder ou não no final da ronda.