Luís Enrique coloca o Sevilha entre as equipas que podem disputar o título, até porque o rival deste fim de semana está, efetivamente, nos lugares cimeiros da Liga. A equipa de Sampaoli ocupa o terceiro lugar da Liga, em igualdade pontual com o Atlético Madrid. Ambas somam 21 pontos, menos um do que o Barcelona e três do que o Real Madrid.

«Se neste primeiro terço estão na luta por que não serem candidatos ao título? Estão aqui por mérito próprio. Pode acontecer isso, perfeitamente», defende Luís Enrique, que vai jogar ao Sanchez Pizjuán este domingo.

Numa análise ao rival, o treinador do Barcelona afirmou: «Estão a evoluir normalmente para uma equipa que tem um treinador novo. Têm um início espetacular, sendo fortíssimos em casa e com bom futebol. Será um adversário muito complicado.»

O Barcelona vem de uma derrota com o Manchester City para a Liga dos Campeões, mas a exibição agradou a Luís Enrique, de certa forma.

«Os primeiros 40 minutos de Manchester foram os melhores desde que estou cá. Prudência seria bom para todos», afirmou, referindo-se às críticas que a equipa sofreu.

Por fim, o treinador falou levemente sobre o mercado de inverno dizendo que o Barcelona «tem sempre de estar aberto a reforçar-se».