O jogador do Chelsea, Álvaro Morata, mostra-se satisfeito com o tempo de jogo dado pelo técnico Antonio Conte, contrariamente à intermitência vivida no Real Madrid, sob a orientação de Zinédine Zidane.

«Não sei se [os adeptos do Real Madrid] sentem a minha falta ou não, e é um prazer que o digam. Oxalá não tenham que dizê-lo, porque isso significa que as coisas estão a correr bem», afirmou, em entrevista à «TVE».

Para o ponta de lança, a principal diferença entre os «blues» e o emblema madrileno reside, maioritariamente, nas oportunidades que lhe são concedidas. «É saber que tens uma oportunidade real de jogar se treinares bem. Se estivesse à procura de coisas como dinheiro ou a cidade preferida teria ficado em casa, já que tinha tudo», admitiu.

Morata reconhece a importância da dimensão física no campeonato inglês. «Quase todos os jogadores são atletas. Tecnicamente não é como Espanha, mas os jogadores são muito fortes fisicamente», indicou o atleta de 25 anos.

Quando questionado sobre Cristiano Ronaldo, o internacional espanhol referiu ainda: «Esperemos que marque muitos golos no [Real] Madrid, mas que chegue cansado ao Mundial.»