Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, disse pessoalmente a Michel Platini que este não deveria pronunciar-se sobre a Bola de Ouro. O dirigente merengue defende que o justo vencedor é Cristiano Ronaldo.
 
«Estive com ele [Platini] e disse-lhe que os mandatários de organismos internacionais não deveriam ter preferências. Seria um mau serviço ao futebol não dar [a Bola de Ouro] ao Cristiano», afirmou Pérez, em entrevista ao programa «El Larguero», da Cadena Ser.
 
O presidente garantiu ainda que não tratará da renovação com Carlo Ancelotti antes do final da temporada. «Só falamos disso antes ou no fim do ano. Seja com jogadores ou treinadores. Estaremos encantados em renovar com ele quando termine esta temporada», assegurou.
 
Pérez recordou, ainda, José Mourinho, dizendo que a última mensagem que recebeu dele foi aquando da conquista da Liga dos Campeões, em Lisboa. «Ele tem a sua vida em Londres e não temos oportunidades para estarmos juntos, mas reconheço o seu trabalho. Com ele demos um salto qualitativo», reconheceu.
 
Por fim, Florentino Pérez garantiu ainda não ter tido qualquer discussão com Sergio Ramos por causa da renovação, chamando-lhe, até, o seu «menino mimado». E sobre a preparação da temporada e as saídas de Di María e Xabia Alonso, acha que o Real «fez o que tinha de ser feito».
 
«Di María saiu porque quis. Xabi tem 33 anos e é difícil retirar-se no Real Madrid. Há outras opções. O Raúl fez o mesmo», encerrou.