A conferência de imprensa de Carlo Ancelotti foi dominada esta sexta-feira por um tema: o treinador continua ou não próxima época no Real Madrid?
 
Apesar de ainda ter mais um ano de contrato, Ancelotti foi colocado sobre brasas com a manchete do jornal As: o diário desportivo de Madrid titula que vai sair e que o clube já estuda as possibilidades que se colocam em cima da mesa para o substituir.
 
Curiosamente Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, é uma dessas possibilidades, ao lado de nomes como Jurgen Klopp, Joachim Low, Zidane, Michel e Rafa Benítez.
 
Para já, Ancelotti não dá valor às notícias, até porque tem mais um ano de contrato, lá está.
 
«Vejo-me aqui na próxima temporada e ao Casillas também», garantiu.
 
«E com todos os outros que estão a fazer uma boa época. Mas essa questão não é importante agora. Estamos focados nos jogos importantes e no que há que fazer agora».
 
Os jornalistas insistiram se não devia então renovar contrato...?
 
«Eu não tenho pressa. Tenho mais um ano de contrato para ver se renovo ou não. Já falámos para nos sentarmos à mesa para renovar, mas esse dia em que nos sentamos à mesa nunca se materializou», revelou.
 
«Se o clube não me chamar para renovar hoje, pode ser que me chame em setembro. Ou pode até não me chamar de todo…»
 
Coentrão vai jogar na Liga dos Campeões
 
Para além do tema do treinador, houve também, claro, muita conversa sobre o dérbi com o At. Madrid, da próxima quarta-feira, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois do nulo no Vicente Calderón, o Real tem de ganhar.
 
Ora para esse jogo, Ancelotti já tem uma certeza.
 
«Vai jogar o Coentrão», referiu.
 
«É o mais indicado. O Coentrão não tem tido muitos minutos, mas no ano passado jogou a meia-final contra o Bayern e foi fantástico. Então, se tudo estiver bem, vai jogar o Coentrão. E os companheiros já o avisaram.»
 
Sem conseguir compreender assobios a Casillas
 
Virando depois a agulha para o jogo deste sábado, em casa com o Málaga, Carlo Ancelotti garantiu que Iker Casilas vai manter a titularidade. O guarda-redes tem sido assobiado pelos adeptos, mas o treinador não o tira da equipa por isso. Só não entende os assobios.
 
«Eu acho isso um pouco estranho. É estranho que assobie um jogador quando ele não merece ser assobiado. Fomos assobiados muitas vezes esta época, e a verdade é que o merecíamos», referiu.
 
«Iker também foi assobiado em situações que o merecia, porque comete erros, e aceitou-o sem problemas. A situação é mais complicada quando não há nenhuma razão para o assobiar.»