Nuno Espírito Santo é, por estes dias, o treinador da moda no futebol espanhol. O início auspicioso na Liga, aliado a um discurso fluído e ambicioso, fez dele, aliás, o treinador do mês de Setembro para a Liga BBVA.

Em entrevista ao programa «Al Primer Toque» da rádio Onda Cero, Nuno Espírito Santo falou de vários temas, entre os quais do compatriota Cristiano Ronaldo e da relação com o empresário Jorge Mendes.

Sobre o CR7, sobram imensos elogios: «Não acredito que apareça outro Cristiano, é muito difícil, ele é uma máquina perfeita. A competitividade com Messi fá-lo crescer ainda mais», refere.

A propósito de Jorge Mendes, fica a garantia de que quem o contratou «para o Valencia foi o presidente Amadeo Salvo». «A vida é feita de amizades, mas se não se reconhecem competências nem se valorizam as capacidades de uma pessoa. Isso não tem qualquer tipo de interesse», concluiu o treinador de 40 anos.

Nesta entrevista, Nuno Espírito Santo falou ainda do momento atual no clube «che»: «O nosso objetivo é a Liga dos Campeões. Queremos ficar nos quatro primeiros mas sabemos que não vai ser fácil», referiu.

«Temos uma obsessão e acreditamos que podemos ganhar todos os jogos», acrescentou ainda o técnico português.

«O nosso plantel tem muita qualidade, é versátil e tem fome de vitórias», disse Nuno. «Os jogadores que aqui estão querem ficar muitos anos, identificam-se com o clube. Isto faz com que os adeptos o reconheçam e apoiem o clube de forma incondicional», referiu ainda, complementando com uma abordagem à sua filosofia de trabalho: «Respeito, confiança e amizade são pilares fundamentais na vida que se podem aplicar também a um profissional. Confio nos meus jogadores e eles confiam naquilo que lhes digo».