O internacional português Pepe reconheceu que o Real Madrid está longe dos níveis a que já habituou os adeptos, mas nega que haja falta de empenho dos jogadores. «O assobios doem, mas os nossos adeptos têm todo o direito de nos assobiar. Sabem quando estamos mal e temos de reconhecê-lo. Contra o Schalke não faltou atitude. Corremos muito, mas cada um para o seu lado. Não fomos uma equipa», disse em entrevista à Cadena Cope.

O defesa, de 32 anos, comparou Ancelotti a José Mourinho, que orientou os «merengues» entre 2010 e 2013. O defesa negou que o treinador italiano seja demasiado brando e não perdeu a oportunidade de enviar mais uma «alfinetada» ao técnico português, com quem entrou em rota de colisão nos últimos tempos na capital espanhola. «Trabalhamos com mais intensidade com Ancelotti do que com Mourinho. (...) Quando vamos jogar a qualquer campo em Espanha sentimos que as pessoas não nos odeiam como nos odiavam com Mourinho. Hoje em dia o Real Madrid é um clube muito grande. Limpámos a nossa imagem», acrescentou.

Pepe antecipou ainda o El Clásico com o Barcelona, agendado para o próximo dia 22, e que pode ser decisivo para as contas da Liga espanhola. «O Barça é favorito. Joga em casa, perante os seus adeptos, mas é um Clássico e tudo pode acontecer. Nós não estamos bem, estamos a passar uma fase má, mas temos qualidade e não nos esquecemos de como se joga futebol. (...) Temos muita vontade de sair desta situação, porque somos os mesmos jogadores de há dois meses, quando toda a gente pensava que o Real Madrid era invencível», completou.