O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, abordou em entrevista o facto de Gerard Piqué ter várias declarações sobre o clube da capital, rival daquele que representa, e que vão estar em confronto no próximo fim de semana.

O central do Barcelona teve várias intervenções que não caíram bem, como a última em que, a jogar pela seleção espanhola, disse que a arbitragem beneficiou a equipa frente à França porque estava a jogar…de branco, a cor do Real Madrid.

Companheiro de seleção, Ramos respondeu através da Bein La Liga e aqui citado pela Marca. «Quando tudo está tranquilo, Piqué necessita de barulho extra e agitação», começou por dizer o defesa.

«Eu sou muito temperamental, mas quando se usa a braçadeira do Real Madrid e da seleção tens de opinar de maneira diferente», considerou.

«Quando Piqué ataca o Real Madrid, o nosso símbolo, a nossa instituição, salpica o resto», declarou Ramos, que, assim, admite que as declarações do central catalão afetam os jogadores espanhóis.

«São coisas que se podem evitar», acrescentou, antes de salvaguardar que «Piqué não teve nenhuma opinião má sobre qualquer colega do Real Madrid».